(Pedro Osório) Câmara de Vereadores realizou Sessão Solene em comemoração aos 62 anos de emancipação do município

No dia (05), de julho aconteceu, no Plenário Pedro Solon Vergara da Câmara de Vereadores, a Sessão Solene alusiva aos 62 anos de emancipação política do município de Pedro Osório, a sessão foi presidida pelo vereador Rodrigo Parafuso, que pela segunda vez em toda sua história aconteceu de forma virtual, em função dos protocolos de saúde vigentes, sem a presença de autoridades, familiares ou amigos dos homenageados, que tiveram a oportunidade de assistir, através da pagina do facebook da Câmara ou ouvir através da radio Portal Sul FM, que transmitiram ao vivo toda a sessão.

O Protocolo começou com o descerramento do quadro com a foto da vereadora, Amália Ritta, na Galeria dos Presidentes do Legislativo Pedrosoriense, registrando sua gestão de 2020, foi Inaugurado o quadro da 15º Legislatura, na “Galeria das Legislaturas”.

Neste evento foi concedida a Comenda Jacira Felix de Souza, que foram entregues pelos vereadores proponentes, para Diozer Luã Borges Soares (vereador Betinho Amaral), Eloy Goulart Nunes (vereador Marcio Fiori), Gennaro Buonocore Netto (vereador Thiago Feijó), Jonas Goldbeck (vereador Luisinho Taubner), José Antonio Morais (vereador André Bandeira), Madruga Jr. In Memoriam (vereador Claudio Caldas), Projeto Acreditar (vereador Rodrigo Parafuso) Rafael de Mello Albaini (vereador Thiago Calmon), Suelen Colvara da Rosa (vereador Fininho Souza).

Na mesma Sessão, Dr. Marcelo Malizia Cabral, recebeu o titulo de Cidadão Pedrosoriense, e quem recebeu o titulo de Vereador Emérito, foi o senhor Darlan Ferreira Pons. O Cerimonialista do evento, o jornalista Iram Lima, foi responsável pela organização do Momento Cultural que aconteceu logo após a entrega dos títulos, este ano o tema escolhido foi a “Musica”, a apresentação musical ficou a cargo do Ministério de louvor, da Igreja Brasil Para Cristo, em virtude do homenageado, Diozer Luã Borges Soares ser presbítero desta instituição religiosa, eles gravaram um vídeo que foi reproduzido no Momento Cultural , e assistido no local através de um telão.

Logo após fizeram uso da palavra, o homenageado Darlan Ferreira Pons, que foi escolhido para fazer um pronunciamento em nome de todos, do juiz de direito da Comarca de Pedro Osório, Dr. Marcelo Malizia Cabral (representando o Poder Judiciário), do Prefeito Municipal de Pedro Osório, Moacir Otílio Alves, o Chola e do presidente do Legislativo vereador Rodrigo Parafuso, que falou no encerramento da Sessão solene. Os hinos de abertura (Nacional) e de encerramento (Riograndese) foram entoados “a capela” pelo Ministério de louvor, da Igreja Brasil Para Cristo, Geilei Soares e Geiezer Andrade, logo em seguida o protocolo deu por encerrada a Sessão Solene.

Assessor de Comunicação Iram Lima

Publicado por: Pedro Luiz Guerreiro