(Pedro Osório) Executivo cumpre agenda em Brasília

O prefeito Chola e o vice Cal estiveram em Brasília, na última semana. Na capital Federal, os líderes dialogaram com diversos ministérios e deputados em busca de recursos para Pedro Osório.

Dentre as pautas tratadas, foi consultado a liberação de recurso para a construção de um pórtico na entrada do município; a liberação de recursos para pavimentação do bairro Paraíso; pavimentação do bairro Brasília e pavimentação de interesse turístico em local a ser definido.

No Ministério da Educação, através de uma emenda do senador Lasier Martins, foi solicitado recurso para a ampliação da Escola Municipal de Ensino Fundamental General Osório.

No Ministério da Saúde, Chola e Cal trataram a possibilidade da liberação de uma UTI Móvel para a Secretaria Municipal de Saúde, além de uma verba de R$ 200 mil para a aquisição de equipamentos médico-hospitalares para a Santa Casa de Misericórdia, pedido esse em parceria com o deputado federal Afonso Hamm. Ainda nessa pasta, juntamente com o Assessor Especial da Casa Civil, Eduardo Krause, o executivo entregou com pedido de anulação da notificação para devolução de recursos aplicados de forma indevida para o Fundo Municipal da Saúde, no ano de 2010.

Segundo relatório da CGU, foram verificadas impropriedades na utilização de recursos do PAB-FIXO, para custeio de serviços e bens não abrangidos pela atenção básica, bem como armazenagem inadequada, inexistência de controle de estoques, descarte excessivo, dispensação de equipamentos e irregularidade licitatória. Segundo o vice prefeito, Cal Oliveira, o pedido está em análise, mas ele está confiante no sucesso da operação.

Foi solicitado ainda a aquisição de Pedro Osório no Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, junto ao Secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional, Caio Rocha. O objetivo da inclusão é promover o acesso à alimentação e incentivar a agricultura familiar.

Ainda, prefeito e vice estiveram acompanhando a comitiva dos municípios da Azonasul e Costa Doce envolvidos na duplicação da BR 116. A audiência foi proposta pelo deputado federal Alceu Moreira, junto a Casa Civil, para tratar da possibilidade de liberação de recursos para a conclusão da obra.

Chola e Cal estiveram ainda com os deputados José Stédile, Alceu Moreira, Pompeu de Mattos e Yeda Crusius, conversando sobre futuras emendas que auxiliem no desenvolvimento do município.

 

Juninho Ebersol
Assessor de Imprensa
Prefeitura de Pedro Osório

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro