(Pedro Osório) Prefeitura inicia busca ativa para recuperar estudantes nas escolas

Em ação conjunta das secretarias de Educação, Saúde e Assistência Social, a Prefeitura Municipal irá realizar a “Busca Ativa Escolar”, que visa identificar e recuperar crianças que estão fora da escola.

Em reunião na manhã dessa terça-feira (14), o prefeito Chola e o coordenador geral de Administração Ricardo Alves receberam a secretária de Educação Margareth Fiori e sua equipe e a diretora do CRAS Mara Regina Castro para tratar do assunto.

O início da busca será através dos dados do Cadastro Único, no Centro de Referência da Assistência Social. Serão mapeadas crianças de 0 a 6 anos que não estão freqüentando nenhuma escola no município, com o objetivo de reintegrá-las ao educandário.

“Criamos essa força-tarefa municipal para identificar e registrar as crianças que hoje estão fora da escola. No retorno das aulas presenciais houve muito receio de voltar para a sala de aula, por isso devemos reforçar esse trabalho para garantir que a educação seja retomada em toda sua capacidade”, explicou o prefeito Chola.

O processo da Busca Ativa Escolar será realizada através de visitas domiciliares com dados do CadÚnico e cartório de registros com profissionais da Prefeitura que deverão garantir a todos o acesso à educação.


Juninho Ebersol
Assessoria de imprensa da Prefeitura de Pedro Osporio

Postado por: Portal Sul FM