(Rio Grande do Sul) 60% do pêssego produzido no RS é consumido no Brasil, destaca Pedro Pereira

Foto Paula Adamoli
Foto Paula Adamoli

Com uma safra estimada em mais de 123 mil toneladas, começou no último sábado (19) a colheita do pêssego no Rio Grande do Sul. A abertura oficial, ocorreu em Pelotas, município da região sul, responsável pela maior produção da fruta, em todo o Brasil. O evento ocorreu durante a manhã, na propriedade do produtor Dari Bosembecker, localizada no 8º Distrito da cidade, na Colônia Santa Helena.

De acordo com o líder da Bancada do PSDB, deputado Pedro Pereira “60% do pêssego produzido no Estado, é consumido no País. A expectativa é enorme na geração de empregos nas fábricas e no campo” comemorou. Em Pelotas, mais de 44 mil toneladas da fruta devem ser colhidas, em uma área de cerca de 3 mil hectares. Esse número representa um aumento de 40% em relação ao ano passado.

A comemoração continuou com festa e almoço, na Comunidade São Luiz, na Colônia Santa Áurea, após a solenidade da abertura oficial da Safra 2016-2017. Além do deputado Pedro Pereira, que estava acompanhado do prefeito de Pelotas, Eduardo Leite, estiveram presentes o secretário de Desenvolvimento Rural, Wilson Karnopp, a representante do governador do Estado, Gabriela Montanelli, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Pelotas, Nilson Loeck, o chefe geral da Embrapa Clima Temperado, Clenio Pillon, o gerente regional da Emater, Luiz Godói, o presidente da Associação dos Produtores de Pêssego da Região de Pelotas, Macos Schiller, o vereador Antônio Peres (Toninho) e o presidente da CafSul, Roni Silveira, além dos demais produtores e população da região.

 

Texto: Rafael Ribeiro / Jornalista TEM 17665

Foto: Paula Adamoli / Prefeitura Municipal de Pelotas

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro