(Cerrito) Comitiva da Azonasul reúne-se com ministro da Casa Civil

Durante quarta e quinta-feira (22), prefeitos de municípios da Região afetados pela estiagem, que perdura há quatro meses, participaram de uma série de reuniões ministeriais. A comitiva, liderada pela Azonasul, esteve ontem à tarde na presença do ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha.

Munidos de documentos e relatórios, as lideranças municipais demonstraram a gravidade da seca e os prejuízos decorrentes para a produção agropecuária da Região. O prefeito Douglas Silveira e o secretário de Planejamento e Gestão, João Carlos Deniz, representaram Cerrito na agenda, que contou ainda com a presença da senadora Ana Amélia Lemos e de deputados federais da bancada gaúcha.

Dentre os encaminhamentos, Padilha se comprometeu em realocar orçamento para a Defesa Civil Nacional, o que vai facilitar o aporte de recursos aos municípios atingidos. O ministro também prometeu viabilizar a liberação com urgência de emendas parlamentares que estão nos ministérios da Agricultura, Pesca, Desenvolvimento Social e Saúde.

A agenda também garantiu outra vitória à comitiva: o representante da pasta se comprometeu a trabalhar na interlocução com os demais ministros. Essa articulação vai possibilitar a agilização de pautas já solicitadas, como as voltadas para aquisições de cestas básicas e combustíveis para os caminhões-pipa, assim como os valores que serão destinados para construção de minis-açudes.

Fotos: ASCOM PR

Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro
Assessoria de Imprensa Cerrito RS

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro