Depois de três meses de competição, os grandes vencedores do 18º Campeonato Municipal de Cerrito, foram conhecidos no último sábado, 16. Assim como nas demais noites do campeonato, o público lotou o Ginásio Conrado Ernani Bento para acompanhar as partidas que decidiram os campeões das cinco categorias disputadas pela Taça Luiz Silveira. Promovida pelo departamento de Esportes, o campeonato iniciou no dia 22 de outubro e teve doze rodadas, além de duas semifinais e duas finais.
Sagrou-se campeão na serie dente de leite a equipe Pintura, na juvenil DDC, veterano Piratini, prata LDC e na ouro Oriente Petrolero. Após o termino da ultima partida ocorreu à premiação para os times campeões e vice de cada categoria e ainda goleador e melhor goleiro, já na categoria prata foi premiado o jogador revelação e na categoria ouro o craque do campeonato. No evento o Prefeito Douglas entregou placa de reconhecimento pelos trabalhos e vida dedicada ao esporte ao desportista Luiz Silveira, homenageado do 18º campeonato de futsal. Em sua fala Douglas destacou a importância do esporte nas comunidades e anunciou que a competição para 2018, já está sendo planejada, “agradeço todas as equipes, o grande publico que sempre prestigiou a cada rodada, Luz Silveira que dedica-se ao esporte e recebe esta singela homenagem, aos funcionários que que com esforço conjunto fizeram mais este campeonato ser um sucesso, e sobre tudo os que organizaram esta competição, a equipe do departamento de esportes”, finalizou.
Premiações:
Na categoria juvenil goleador Natan Sasaki (Natinha) e goleiro menos vazado Mateus Ferreira, ambos da equipe do DDC, já na categoria veterano Michael Gomes da equipe do Cantareira é o artilheiro e recebeu premiação de melhor goleiro Alexandre Bessa do Piratini. A equipe do LDC na prata teve dois atletas premiados, goleador José Augusto e Josemar Barros goleiro menos vazado, e nesta categoria foi premiado o atleta revelação, Thanauã Moraes da equipe do Palha. Na categoria ouro foi premiado Iaguinho como goleador e craque do campeonato e Alexandre Orestes (ET) melhor goleiro, os dois atletas da equipe do Oriente Petrolero .
Confira os resultados:
Dente de Leite: Pintura (campeão) 3 X 1 Oriente Petrolero (vice campeão)
Juvenil: DDC (campeão) 5 X 4 Palha (vice campeão)
Veterano: Piratini (campeão) 5 X 3 Extremo Norte (vice campeão)
Prata: LDC (campeão) 8 X 1 Palha (vice campeão)
Ouro: Oriente Petrolero (campeão) 3 X 1 Trianon (vice campeão)
Matheus Muniz e Pedro Luiz Guerreiro– Assessoria de Imprensa