Mesmo após décadas de luta das mulheres por melhores condições de vida e trabalho, a equidade de gênero ainda é uma reivindicação a ser alcançada. Mais atual do que nunca, o assunto ganha maior relevância no Dia Internacional da Mulher, comemorado nesta quinta-feira (08). Em Cerrito, os temas alusivos à data estarão em pauta num evento promovido pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Aberto à comunidade, o evento será realizado no Sindicato dos Servidores Públicos a partir das 9h. Com a palestra “Mulheres que somos, mulheres que podemos ser”, a psicóloga Brenda Fagundes Louro abre a programação. Já a psicóloga Heloísa Cardoso abordará o tema “A evolução da mulher”. Na sequência, a Lei Maria da Penha é tema a ser explanado por uma advogada. As atividades seguem com um coffee break e um show de violão e voz de Taty Alves.
De acordo com a diretora de Saúde Hortênsia Oliveira, o momento é propício para que a importância da mulher na sociedade seja ressaltada. “A nossa luta continua, avançamos muito, mas esses avanços não podem parar. Lembrar essa data é lembrar a nossa história”. Hortênsia ainda ressalta a relevância da programação. “Será uma troca de conhecimentos e vivências. Por meio de palestras e atividades, pretendemos realizar um evento que discuta as diferentes questões da mulher”, finalizou.
EVENTO ALUSIVO AO DIA DA MULHER
Onde? Sindicato dos Servidores Públicos
Quando? Amanhã (8), Dia Internacional da Mulher
Que horas? A partir das 9h
Assessoria de Imprensa Cerrito RS