O Poder Executivo de Pedro Osório no cumprimento da Lei nº 12305/10, fará a sua segunda audiência pública para apresentar o PGR – Plano de Gerenciamento de ResÃduos, na próxima quarta-feira, dia 18 de maio, à s 15h, no auditório da Escola Municipal Getúlio Vargas.
Na oportunidade, será apresentado o plano com as metas até o ano de 2035 que o municÃpio deverá cumprir, também foi incluÃdo no mesmo, as sugestões da comunidade obtidas durante a audiência de 2015, dessa forma, contemplamos todos os setores geradores de resÃduos, bem como um avanço no destino final de resÃduos para reciclagem e compostagem.
Comprovando as ações imediatas, a Escola Municipal General Osório, dirigida pela professora Gláucia Viêgas, começa um projeto ambiental de compostagem de resÃduos orgânicos, dando um destino nobre aos resÃduos orgânicos gerados na escola, assim o humus produzido será utilizado numa horta que atenderá as necessidades nutricionais dos alunos.

|