(Pedro Osório) Frente Parlamentar em Defesa da Criança e do Adolescente garante recursos na LDO

Nesta segunda-feira (21), a Comissão Interinstitucional de Articulação e Trabalho da Frente Parlamentar de Garantia, Defesa e Controle dos Direitos da Criança e do Adolescente do Município de Pedro Osório – RS, composta pelos vereadores Luisinho Taubner (PT), Cláudio Caldas, (MDB) e Betinho Amaral (MDB), esteve reunida juntamente com o Coordenador do Conselho Tutelar de Pedro Osório, Edinilson Brum, Darlan Pintado, Contador da Prefeitura de Pedro Osório e o vereador Thiago Feijó, presidente da Comissão de Orçamento, Finanças e Contas Públicas. O objetivo do encontro foi de analisar a distribuição dos recursos que constam no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para exercício de 2023.

Uma das reivindicações da Frente é que fossem alocados mais recursos para utilização em Politicas Publicas voltadas para Crianças e Adolescentes, então ficou acertado a transferência de recursos da Reserva de Contingência para a Assistência a Criança e ao Adolescente no valor de R$ 80 mil reais.

Estiveram presentes na reunião, o presidente do Poder Legislativo de Pedro Osório, vereador Fininho Souza e o Assessor Jurídico da Casa Legislativa, Dr. Oluzio de Almeida, no mesmo dia à noite o Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias para exercício de 2023 (LDO) foi aprovado por unanimidade no Parlamento Pedrosoriense.

 

Iram Lima – Assessoria de Imprensa
Câmara de Vereadores

 

Postado por: Pedro Luiz Guerreiro